I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Crianças adoram exercícios que utilizam instrumentos musicais:


Os instrumentos musicais são confeccionados para produzir sons. Esses são classificados de acordo com a maneira que o produzem, podendo ser de sopro, corda ou percussão. No caso da musicalização infantil, esses instrumentos podem ser feitos pelo próprio professor , o que possibilita a realização de atividades com custo muito baixo.Com o uso de materiais recicláveis, o professor pode fabricar chocalhos, tambores e outros.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Flauta doce


Olá pessoal estou postando duas imagens demostrando a flauta doce é as suas notas, pois essa flautinha ,trabalhada na educação infantil principalmente com crianças a partir de 4 anos é bem interessante.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Atividades escolares com música colaboram com a alfabetização




Letras que citam as partes do corpo promovem o autoconhecimento da criança

curso musicalizacao infantil atividade corporal 250x199 Atividades escolares com música colaboram com a alfabetização
Como primeiras atividades, recomendam-se as que usam as palmas das mãos e os pés

Para quem vai iniciar um projeto de musicalização em qualquer escola, é importante destacar que o primeiro contato com a música pode ser promovido por meio de atividades rítmicas utilizando o corpo, particularmente, palmas e pés, e ainda por meio de sons e gestos que chegam à criança. Esse tipo de atividade é muito mais simples, o que torna o início do projeto mais fácil. Além disso, as crianças, normalmente, assimilam mais rapidamente e adoram participar.
Como primeiras atividades, recomendam-se as que usam as palmas das mãos e os pés, porque são fáceis de assimilar e executar. Esse é o primeiro exercício sobre os compassos e os tempos em que as crianças, intuitivamente, vão perceber essa divisão.
Um detalhe importante, segundo o professor Thyaga, coordenador técnico do cursoMusicalização Infantil, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, é o uso de instrumento musical. “Se você toca violão ou se tem alguém que pode acompanhar a atividade, você vai conseguir desenvolver a brincadeira de uma forma muito mais interessante”, afirma.
Depois das palmas e pés, que são atividades bastante lúdicas, podemos avançar mais um pouquinho, agora com uma atividade que as crianças adoram. As músicas treinam a coordenação motora e ao mesmo tempo promovem o autoconhecimento da criança em relação ao próprio corpo. Para esse tipo de trabalho as músicas devem citar partes do corpo, como olhos, orelhas, nariz e boca, e ao mesmo tempo as crianças precisam identificar nelas o que estão cantando.http://www.tecnologiaetreinamento.com.br