domingo, 8 de janeiro de 2012

Dicas para a aula de música.





                         1. Faça um planejamento de cada aula. Escreva o material a ser usado, como será feita a atividade e os objetivos a serem atingidos.  É muito importante para não perder o foco da aula. É normal acontecer da aula tomar outra forma, e algumas atividades que estavam planejadas não serem feitas, isto ocorre muitas vezes devido ao tempo, ou ao rumo em que a aula toma, mas tendo o planejamento você se sente mais seguro e confiante para saber o que está fazendo e o que deseja alcançar.

                           2. Como a aula de música, em muitas escolas é somente 1 vez por semana, as  crianças ficam eufóricas quando chegamos na sala. O ideal é colocar as regras da aula de música. Ex.: Antes de começar a aula, eu explico a eles que durante a aula de música não poderão sair da sala, a não ser que seja uma emergência, mas eu digo que eles conseguem aguentar por meia horinha, pois a aula é muito curta e se saírem, eles perderão as brincadeiras. 

                          3. Inicie a aula sempre com uma música de boas vindas e comprimentos, e explique que a partir daquele momento as regras são da aula de música e quem está no comando é você! É importante ter uma rotina, as crianças precisam dela.

                          4. Não deixe de participar da aula. Dance, cante, deite no chão, pule! Não se esqueça que você é o espelho delas.

                           5. E no final de toda aula, faça um pequeno relaxamento, pois as crianças ficam agitadas durante a aula de música, e assim, você as acalma e o professor consegue continuar com as atividades normalmente. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário